Apresentação

O Instituto Faça Esporte e Cultura (Instituto Faça), fundado em 27 de julho de 2009, é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, de caráter esportivo, cultural, social e ambiental que tem como objetivo promover ideias e mudanças em seu setor.

Tour do Rio (o maior evento de ciclismo da América Latina), Desafio Tour do Rio, Copa Rio de Janeiro de Ciclismo e Copa Light são os principais projetos realizados pelo Instituto Faça.

Eles colaboraram para o fortalecimento da prática de ciclismo em todo o país além de incentivar saúde, bem estar e educação dos ciclistas. Outra marca registrada do Instituto Faça é promover a inclusão ao oferecer diversas categorias em suas provas e permitir que diferentes tipos de atletas possam participar.

É importante lembrar que estas competições contam pontos para o ranking nacional e representam, para muitos atletas de elite, uma oportunidade para fazer parte da equipe brasileira de ciclismo nos Jogos Olímpicos de 2016.

Além disso, eventos como o Tour do Rio, promovem o estado do Rio de Janeiro internacionalmente como um excelente local de realização das provas.

Copa Light de Ciclismo, Tour do Rio, Desafio Tour do Rio e Copa Rio de Janeiro de Ciclismo são referência para outros organizadores e muito elogiados por atletas brasileiros e estrangeiros por sua excelência e qualidade.

Todos os eventos do Instituto Faça são homologados pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. O Tour do Rio faz parte do calendário UCI e é homologado também pelo órgão máximo do ciclismo mundial: União Internacional do Ciclismo.

Copa Rio de Janeiro de Ciclismo

Desafio Tour do Rio

Tour do Rio

Copa Light de Ciclismo